Notícias em Destaque

Slider

“De Barcelona para Marabá: a experiência de migrar como formação multicultural” é o tema de mais um “Diálogos Internacionais” no dia 13 de novembro, às 15h, promovido pelo Centro de Estudos Internacionais (CEI) do Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia (PDTSA) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

Aberto à comunidade acadêmica, o palestrante será o Professor Doutor Sergio Moreno Redón, da Faculdade de Ciências Econômicas do Instituto de Estudos em Desenvolvimento Agrário e Regional (IEDAR) da Unifesspa. Espanhol, o professor possui graduação em Geografia (2004) e doutorado em "Dinámicas Urbanas y Organización del Territorio" em Geografia pela Universitat de Barcelona, Espanha (2011). Foi professor contratado da Universitat de Barcelona e professor da Escola Superior de Comerç i Distribució de Terrassa (Espanha) até o ano 2012. Também foi membro do grupo de pesquisa GAsPERR (Grupo de Pesquisa Produção do Espaço e Redefinições regionais, UNESP), OCUB (Observatori del Comerç Urbá de Barcelona, UB) e ANTERRIT (Anàlisi Territorial i Desenvolupament Regional, UB).

“O evento é mais uma estratégia do CEI para avançarmos na internacionalização PDTSA. Mas, também é um ganho para a Unifesspa já que o encontro é uma oportunidade de estudantes e professores conhecerem outros sistemas educacionais e identificarem possibilidades de realização de estudos e intercâmbio em outros países”, disse a professora doutora Edma Moreira, coordenadora do CEI.

Diálogos Internacionais com o Prof. Dr. Sérgio Moreno Redón

“De Barcelona para Marabá: a experiência de migrar como formação multicultural”

Data: 13 de novembro de 2019

Horário: 15 horas