Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

pt PT en EN fr FR es ES
Início do conteúdo da página

Linhas de Pesquisa

Publicado: Terça, 21 de Julho de 2020, 10h56 | Última atualização em Domingo, 25 de Abril de 2021, 20h09 | Acessos: 4568

Linha 1- Estado, Território e Dinâmicas Socioambientais na Amazônia

Investiga a região amazônica nas suas dinâmicas sociais, políticas, econômicas, ambientais e culturais, em sua interatividade com os aspectos globais e regionais da expansão do capital. Analisa as relações entre Estado e sociedade e entre sociedade e natureza, investigando impactos nos processos produtivos agrários e industriais, nas relações sociais de produção e na formação para o trabalho. Estuda formas de ação coletiva, práticas de resistência política, cultural e produtiva e suas implicações na formulação e implementação das políticas públicas.

Linha 2- Produção Discursiva e Dinâmicas Sócio territoriais na Amazônia

Estuda representações discursivas das relações que se instauram nas dinâmicas sociais, em suas dimensões políticas, ambientais e culturais na Amazônia. Investiga, na heterogeneidade discursiva, tensões produzidas no jogo das relações de poder e de resistência ou emancipação. Analisa discursos produzidos em esferas institucionais e não institucionais, considerando as contradições próprias das relações entre as dinâmicas sócio territoriais e as formações ideológicas.

Fim do conteúdo da página