Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

pt PT en EN fr FR es ES
Início do conteúdo da página

Acompanhamento de Egressos

Publicado: Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 10h48 | Última atualização em Quinta, 29 de Abril de 2021, 01h38 | Acessos: 4497

Os egressos destacam-se em diversas áreas do conhecimento, ainda fortemente em nível local e regional, respondendo diretamente às demandas emergentes, como na docência em nível básico, médio e superior no âmbito, federal, estadual e municipal, na assessoria e na parceria com movimentos sociais representando populações vulneráveis, órgãos públicos de extensão, secretarias municipais e estaduais de ensino e meio ambiente.

O PDTSA atualmente acompanha os egressos a partir: a) da participação destes ex- alunos em grupos de pesquisa cadastrados no CNPq e coordenados por docentes do Programa; b) do incentivo à publicação em coautoria com ex-orientadores e demais docentes do curso; c) da participação como membros de projetos e na organização dos eventos e debates das linhas de pesquisa, contribuindo ainda nas ações junto aos cursos de graduação; d) da participação de egressos em banca de defesa de Trabalho de Conclusão de Curso e de monografia de especialização. Também oportuniza-se por correspondência eletrônica, por e- mail e facebook, através de convites para participar das atividades frequentes do PDTSA. Os mestres diplomados têm origem de diferentes cursos de graduação como: Comunicação Social, Direito, Ciências Sociais, Letras, História, Filosofia, Geografia, Agronomia, Administração, Pedagogia, Serviço Social, Engenharia de Produção, Nutrição, Antropologia e Contabilidade. Atuam como professores em instituições públicas no ensino básico e ensino superior público e privado. Alguns em outras práticas que exigem profissionais com um perfil de formação interdisciplinar e humanista, como, por exemplo, em assessorias a/com movimentos sociais na região e no ministério público e prefeituras municipais e em institutos como o INCRA E EMATER.

 grafico egressos

Experiências dos Egressos:

 

     CristianoBento

Cristiano Bento da Silva
Turma 2012

 RIbamarRibeiro

Ribamar Ribeiro Junior
Turma 2012

 TieseTexeira

Tiese Rodrigues Teixeira Junior
Turma 2012

 
       
 

 MarceloMelo2

Marcelo Melo dos Santos
Turma 2013

 IngridFD

Ingrid Fernandes Gomes
Turma 2015

 DeisiLobo

Deise da Silva Lobo
Turma 2016

 
 
 
 
       
 

ElizamarPupio

 Elizamar Gomes da Silva Pupio
Turma 2016

FlaviaMadeira

Flávia Madeira da Silva
Turma 2016

 MauricioCabral 

Maurício Martins Cabral
Turma 2016

 
 
 
 
 

NilsaMarinho

Nilsa Lima Marinho
Turma 2016

 Ana

Ana Léia Bispo de Souza
Turma 2016

 MiltonP

Milton Pereira Lima
Turma 2017

 
  
 
 

 

Fim do conteúdo da página