2023 |
Cultura da Água e Ciclo Hidrossocial: reflexões iniciais a partir de Marabá/Pará.
|
|
2020 |
|
Isso vem de uma aprendizagem?: Discutindo o conceito de tecnologia a partir de diferentes perspectivas |
La serpiente em la cosmología de las curadoras amazónicas. |
A criação de redes sociais de internet como ferramenta para o fortalecimentos da Feira da Agricultura Familiar de Abaetetuba, Pará. |
A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO AGROECOLÓGICO DA PRODUÇÃO LEITEIRA FAMILIAR NA AMAZÔNIA PARAENSE. |
A DIVISÃO SOCIAL DO TRABALHO FAMILIAR NAS ATIVIDADES DE PRODUÇÃO DE FARINHA DE MANDIOCA NA COMUNIDADE SANTA ANA, NORDESTE PARAENSE, AMAZÔNIA BRASILEIRA. |
A IGUALDADE DE CAPACIDADES E FUNCIONAMENTOS DE A. SEN E O DESENHO INSTITUCIONAL DO DIREITO SOCIAL À MORADIA |
A INFORMAÇÃO SOBRE A COVID-19 NOS DESERTOS DE NOTÍCIAS: A RELEVÂNCIA DO JORNALISMO INTERIOR DO PARÁ |
A OCUPAÇÃO TERRITORIAL NA AMAZÔNIA E DO SUDESTE PARAENSE: POLÍTICAS E PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO, REFORMA AGRÁRIA E IMPACTOS AMBIENTAIS |
A PRECARIZAÇÃO DO HABITAR E A FINANCEIRIZAÇÃO DO HABITAT: ANÁLISE SOBRE O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA EM MARABÁ (PA) |
A REDESCOBERTA DA REGIÃO: UMA INTRODUÇÃO |
A TEORIA REGIONAL NA ATUALIZAÇÃO DA GEOGRAFIA CRÍTICA CONTEMPORÂNEA: A URBANIZAÇÃO DA FRONTEIRA NA AMAZÔNIA, A REGIÃO DO SUL E SUDESTE DO PARÁ |
AGRICULTURA E SEGURANÇA ALIMENTAR EM COMUNIDADES QUILOMBOLAS NA AMAZÔNIA BRASILEIRA: O CASO DA PRODUÇÃO DE FARINHA DE MANDIOCA EM ABAETETUBA, PARÁ, BRASIL. |
ALFABETIZAR LETRANDO: POSSIBILIDADES PARA UMA CARTOGRAFIA POROSA |
ANÁLISE DE COMPRAS INSTITUCIONAIS DA AGRICULTURA FAMILIAR PARA A ALIMENTAÇÃO ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE ACARÁ, PARÁ |
ANÁLISE DE TRÊS SUBSTRATOS PARA PRODUZIR MUDAS DE ALFACE (LACTUCA SATIVA L.), CULTIVAR “MÔNICA”. |
ANÁLISE DO ÍNDICE DE ANOMALIA DE CHUVAS DO MUNICÍPIO DE TUCURUÍ-PA |
AS DINÂMICAS DA PRODUÇÃO DA FARINHA DE MANDIOCA (MANIHOT ESCULENTA CRANTZ) EM UMA COMUNIDADE QUILOMBOLA, ABAETETUBA, PARÁ, BRASIL. |
AVALIAÇÃO DA FAUNA EDÁFICA E DESENVOLVIMENTO DO CACAU INOCULADO COM FUNGOS MICORRÍZICOS |
CARACTERIZAÇÃO DA PECUÁRIA LEITEIRA DE BASE FAMILIAR NO ESTADO DOPARÁ: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS AGROECOLÓGICAS |
COMO OS ESTUDANTES INTERPRETAM A GEOGRAFIA ENSINADA |
COMPARATIVE ANALYSIS ON THE EFFICIENCY OF PUBLIC EXPENDITURE INEDUCATION IN MUNICIPALITIES OF SOUTHEAST PARÁ |
COMPOSITION OF THE SOIL FAUNA COMMUNITY AND LEAF LITTER STOCK INAGRO-FORESTRY SYSTEMS AND SECONDARY FORESTRY |
CONDIÇÃO DE MORADIA DOS DOMICÍLIOS URBANOS NOS MUNICÍPIOS DA AMAZÔNIA LEGAL SEGUNDO REDES INFRAESTRUTURAIS (2000 E 2010) |
CONFLICTOS SOCIOAMBIENTALES, LA LUCHA POR LA TIERRA Y EL TERRITORIOEN EL SUDESTE DEL PARÁ |
CONHECIMENTOS TRADICIONAIS, ASSISTÊNCIA TÉCNICA E MANEJO DE AÇAÍ(EUTERPE OLERACEA MART.) NA COMUNIDADE SÃO JOÃO BATISTA, RIOCAMPOMPEMA, ABAETETUBA - PARÁ |
DAS LÓGICAS DE DOMINAÇÃO DOS OUTROS AOS PROCESSOS DE(RE)EXISTÊNCIA: A EDUCAÇÃO COMO MOVIMENTO CULTURAL EMANCIPATÓRIO NA REGIÃO SUDESTE DO PARÁ |
DINÂMICA DO DESMATAMENTO EM ÁREA DE ASSENTAMENTO DE REFORMA AGRÁRIA NO SUDESTE PARAENSE |
DISPOSITIVO DE CONFISSÃO E PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADES DOCENTES |
DISPOSITIVOS COLONIAIS NA AMAZÔNIA ORIENTAL BRASILEIRA: BIOPOLÍTICA ECONTROLE DOS CORPOS |
DISPUTAS PELA HISTÓRIA, PELO ENSINO E PELA DOCÊNCIA: DESAFIOS DE UMA LUTA PERMANENTE |
POLÍTICAS CURRICULARES EM CONTEXTOS AMAZÔNICOS: DESAFIOS PARA UMA EDUCAÇÃO INDÍGENA COM/NA/PELA DIFERENÇA |
EFEITO DE MICRORGANISMOS INDUTORES DE CRESCIMENTO E ADUBAÇÃOQUIMICA EM PARICÁ E EM SOLO ARENOSO |
EL LUGAR DEL APRENDIZAJE HISTÓRICO EN LA FORMACIÓN INICIAL DEPROFESOR DE HISTORIA EN LA AMAZONIA BRASILEÑA |
EL (NEO)EXTRACTIVISMO Y SU IMPACTO EN LA VIDA DE LAS MUJERES EN EL SUDESTE DE PARÁ |
ENSINO DE GEOGRAFIA E AS RELAÇÕES RACIAIS: O PROJETO QUE NÓS PROPOMOS COMO INTERVENÇÃO METODOLÓGICA PARA O RESGATE DACULTURA E IDENTIDADE NA COMUNIDADE REMANESCENTE QUILOMBOLA DEVILA NOVA JUTAÍ BREU BRANCO - PA |
ENTRE A CENTELHA E A QUEIMADA: RACISMO, COVID-19 E NEOLIBERALISMO NO SUDESTE DO PARÁ |
ESTADO E POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A JUVENTUDE RURAL |
ESTÁGIO DOCENTE EM GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA: EXPERIÊNCIAS NA ESCOLA INDÍGENA TATAKTI KYIKATEJÊ_ ALDEIA GAVIÃO_ BOM JESUS DO TOCANTINS-PA |
EVOLUÇÃO DOS SISTEMAS AGRÁRIOS NA MICRORREGIÃO DE SÃO FÉLIX DO XINGU (AMAZÔNIA BRASILEIRA): HISTÓRIA E QUESTÕES PARA PENSAR O DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL |
GOVERNMENT AND POPULAR PARTICIPATION IN THE BRAZILIAN EASTERN AMAZON REGION |
HISTÓRIA, HISTÓRIA ORAL E ENSINO DE HISTÓRIA: PRÁTICAS DE PERCURSO DA TRAJETÓRIA DE MARIETA DE MORAES FERREIRA |
HISTÓRIA, NARRATIVA E ENSINO: DIÁLOGOS, LIMITES E POSSIBILIDADES DE UMA REFLEXÃO TEÓRICA |
IMPACTO DOS PRIMEIROS MESES DE PANDEMIA DE COVID-19 PARA A AGRICULTURA FAMILIAR PARAENSE E COMO A AGROECOLOGIA PODE APOIAR A SUPERAÇÃO |
HISTÓRIA, NARRATIVA Y ENSEÑANZA: UN CAMPO DE DISPUTAS |
“ISSO VEM DE UMA APRENDIZAGEM” DISCUTINDO O CONCEITO DE TECNOLOGIA A PARTIR DE DIFERENTES PERSPECTIVAS |
JOGANDO COM A GEOGRAFIA: POSSIBILIDADES PARA UM ENSINO DIVERTIDO |
LA FORMACIÓN DOCENTE INICIAL DEL PROFESSOR DE HISTÓRIA EM BRASIL: TEMAS, REFLEXIONES Y DESAFÍOS |
LITERATURA DE TESTEMUNHO E PRODUÇÃO POÉTICA DE TRABALHADORES SEM TERRA: APROXIMAÇÕES CONCEITUAIS |
MANUALISTICA ESCOLAR Y DOCENCIA EM LOS INICIOS FORMATIVOS DEL PROFESOR DE HISTORIA EM BRASIL: DIALOGOS, LIMITES E POSSIBILIDADES |
METROPOLIZAÇÃO REGIONAL E NOVA REGIONALIZAÇÃO DO CAPITAL |
MIGRAÇÕES INTERNACIONAIS DE JOVENS RURAIS: LIMITES DA REPRODUÇÃO SOCIAL DE AGRICULTORES FAMILIARES E CONSTRUÇÕES DA AUTONOMIA PESSOAL |
MULHER, QUEBRADEIRA DE COCO, MILITANTE: CONSTITUIÇÃO SUBJETIVA E AUTORIA EM “SOU FILHA DE QUEBRADEIRA DE COCO BABACU” |
NARRATIVAS RURAIS: O ESTADO E A PECUÁRIANAS VOZES DOS AGRICULTORES FAMILIARES DA REGIÃO DE MARABÁ, PA |
O CONHECIMENTO ECOLÓGICO TRADICIONAL NA FORMAÇÃO DE OUTROS MUNDOS POSSÍVEIS |
O ENSINO DE HISTÓRIA ENTRE LUTAS, ALEGRIAS E ESPERANÇAS |
O MUNDO, A AMAZÔNIA E A REGIÃO DE FRONTEIRA NO FIO DA NAVALHA: O SUL E SUDESTE DO PARÁ EM TEMPOS DE PANDEMIA DO CORONAVÍRUS |
O PROCESSO DE URBANIZAÇÃO DA ORLA DO RIO TOCANTINS EM MARABÁ-PA E OS REFLEXOS AMBIENTAIS NA QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO |
O QUE DEVE APRENDER O PROFESSOR DE HISTÓRIA? REFLEXÕES SOBRE APRENDIZAGEM, ENSINO E FORMAÇÃO DOCENTE |
O SILÊNCIO SIGNIFICA: SENTIDOS SOBRE A CHACINA DE PAU D’ARCO NA IMPRENSA |
ONDE OS DIAMANTES OCORREM: PLANTAS INDICADORAS DE DIAMANTES NO BRASIL |
OS IMPACTOS DA HIDRELÉTRICA DE MARABÁ NAS FESTIVIDADES DO DIVINO NA VILA ESPÍRITO SANTO, NO MUNICÍPIO DE MARABÁ -PA |
“PARA NÃO VER SÓ A LETRA” INTERROGATÓRIOS E RELATOS ORAIS EM TEMPOS DE DITADURA MILITAR |
PAULA CESARINO COSTA: OS DESAFIOS DA OMBUDSMAN DA FOLHA DE SÃO PAULO ENTRE 2016 E 2019 |
PERFIL DOS CONSUMIDORES DA FEIRA DE AGRICULTURA FAMILIAR DE ABAETETUBA, NORDESTE PARAENSE |
PERFIL DOS MORADORES E ASPECTOS ETNOPEDOLÓGICOS DE UM ASSENTAMENTO RURAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO |
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A AGRICULTURA FAMILIAR: AVALIAÇÃO DO ACESSO SO PRONAF ENTRE FEIRANTES DE UMA ASSOCIAÇÃO DE AGRICULTORES EM ABAETETUBA, PARÁ |
POSSEIROS E PADRES DO ARAGUAIA |
PRÁTICAS DOCENTES NO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS |
RED URBANA, INTERACCIONES ESPACIALES Y GEOGRAFIA DE LA SALUD: ANÁLISIS DE LA TRAYECTÓRIA DEL COVID-19 EM EL ESTADO DE PARÁ |
REFLEXÕES ACERCA DAS ESTRATÉGIAS DE REPRODUTIBILIDADE FAMILIAR NO PDS PORTO SEGURO, MARABÁ-PARÁ |
SABERES E PRÁTICAS DA FORMAÇÃO DOCENTE: EDUCAÇÃO INCLUSIVA E PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS |
SABERES INDÍGENAS: EL PODER POLÍTICO/ESPACIAL/SIMBÓLICO CONTRA EL SISTEMA/MUNDO CAPITALISTA MODERNO/COLONIAL/PATRIARCAL |
SUCESSÃO GERACIONAL E POLÍTICAS PÚBLICAS NA AGRICULTURA FAMILIAR: UM DIÁLOGO NECESSÁRIO |
UMA PRÁTICA DO BEM VIVER: “APRENDER A SER KYIKATEJÊ” DENTRO DO FOGO CRUZADO ENTRE O DESENVOLVIMENTO E A CULTURA |
2019 |
APRENDIZAGEM DE QUÍMICA AO TOQUE DAS MÃOS: UMA PROPOSTA DEMATERIAL DIDÁTICO INCLUSIVO |
A GENTE APRENDEU A CONVIVER COM ELES TUDO': ALTERIDADE EPERFORMANCE DO (COM)VIVER DE MIGRANTES NA CIDADE DE MARABÁ |
A PROBLEMATIZAÇÃO DO PROGRAMA 'ESCRAVO, NEM PENSAR' NA PERSPECTIVA FREIRIANA |
A TRANSIÇÃO AGROECOLÓGICA NO ASSENTAMENTO CHICO MENDES - PE: UMAAVALIAÇÃO DE AGROECOSSISTEMAS EM BUSCA DA SUSTENTABILIDADE |
A UNIVERSALIDADE DOS DIREITOS HUMANOS SOB A ÓTICA DA LEI NATURAL DE JOHN FINNIS |
AÇÕES ARTICULADAS PELAS MULHERES CAMPONESAS |
ADAPTABILIDADE DE CLONES DE EUCALIPTO À INOCULAÇÃO DE FUNGOSMICORRÍZICOS EM SOLO ARENOSO EM SÃO DOMINGOS DO ARAGUAIA – PA |
BARROQUISMOS EM CORDÉIS DE TESTEMUNHO: MIGRAÇÕES, MASSACRES ERESISTÊNCIAS NOS SUL E SUDESTE DO PARÁ, BRASIL |
DIVERSIFICAÇÃO DA PRODUÇÃO E SEUS EFEITOS NO ASSENTAMENTO PIQUIÁ I |
EDUCAÇÃO E COTIDIANO ESCOLAR |
ENSINO DE HISTÓRIA, LIVRO DIDÁTICO E FORMAÇÃO DOCENTE DEPROFESSORES DE HISTÓRIA NO BRASIL |
GÊNERO NOS CADERNOS DE FORMAÇÃO DO MOVIMENTO DOS SEM TERRA |
HETEROGENEIDADE DISCURSIVA: GÊNERO E EXPECTATIVA DE FORMAÇÃO NAEDUCAÇÃO ESPECIAL |
HISTÓRIA E ACONTECIMENTO: IMAGENS NARRATIVAS NO RELATO ORAL DE UMA LIDERANÇA DOS TRABALHADORES RURAIS DE RONDON DO PARÁ |
HISTÓRIA, LIVRO DIDÁTICO E FORMAÇÃO DOCENTE: PRODUÇÃO, LIMITES E POSSIBILIDADES |
ICMS VERDE E SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL: UM ESTUDO EM 5 MUNICÍPIOS DO SUL E SUDESTE DO PARÁ |
INCLUSÃO NA UNIVERSIDADE: RELATOS DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS SOBRE AS SUAS PARTICIPAÇÕES EM UM PROJETO DE PESQUISA NA PERSPECTIVA INCLUSIVA |
INVESTIGAR, PROCESSAR E PUNIR: UM TRIBUNAL DE EXCEÇÃO OU A COMISSÃODE INVESTIGAÇÃO SUMÁRIA – 1964 |
JORNALISMO UNIVERSITÁRIO NO INTERIOR DA AMAZÔNIA ORIENTAL: O CASO EXPERIMENTAL DO RONDON NOTÍCIAS |
LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA: ENTRE POLÍTICAS E NARRATIVAS |
MEMÓRIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A PRÁTICA DE UM GRUPO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NATURAIS QUE TRABALHAM COM ALUNOS DEFICIENTES, CIDADE DE MARABÁ(PA) |
O ACAMPAMENTO HELENIRA RESENDE E A (RE)EXISTÊNCIA CAMPONESA DIANTEDE MÚLTIPLAS EXPROPRIAÇÕES |
O FUTURO DO PASSADO NO TEMPO PRESENTE: MEMÓRIAS E NARRATIVASAMAZÔNICAS NAS ENCRUZILHADAS DO TEMPO |
O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA EM MARABÁ: A PROBLEMÁTICA DAEXCLUSÃO SOCIO ESPACIAL |
O SISTEMA AGROALIMENTAR NA AMAZÔNIA: CONTINUIDADES, CONTRADIÇÕES, AÇÃO DO ESTADO E DESENVOLVIMENTODESTR |
PARA UIR A MEMÓRIA E DEMOLIR O PATRIMÔNIO: ALGUMAS QUESTÕESSOBRE A HISTÓRIA E SEU ENSINO |
POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA E RACIONALIDADE NEOLIBERAL: OCARÁTER ESTRATÉGICO DOS PROGRAMAS NACIONAIS DE EDUCAÇÃO PÓS 1990 |
RECEPTIVIDADE DE TÉCNICAS DE CULTIVO SEM QUEIMA EM SISTEMA DEPRODUÇÃO FAMILIAR NA AMAZÔNIA ORIENTAL |
REPERTÓRIO DE SABERES E CRENÇAS AFROINDÍGENAS EM DALCÍDIO JURANDIR |
SABERES E PRÁTICAS DA FORMAÇÃO DOCENTE: EDUCAÇÃO INCLUSIVA EPRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS |
'SALVEMOS OS NOSSOS ÍNDIOS': UMA CATEQUESE DOMINICANA NO ARAGUAIA(1922-1933) |
TERRITORIALIDADES DO MISTÉRIO: A MÍSTICA NO ACAMPAMENTO PEDAGÓGICO DA JUVENTUDE OZIEL ALVES PEREIRA, MST |
UM ESTUDO HISTÓRICO-INSTITUCIONAL DO PROGRAMA TERRA LEGAL DEREGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA NA AMAZÔNIA |
2018 |
A (DES)GRAÇA DESSE RISO E SUAS ENCENAÇÕES |
A DITADURA E OS RASTROS DA REPRESSÃO NO SUDESTE PARAENSE: DESVELANDO MEMÓRIAS SOBRE A CASA AZUL |
A ESCRITA DE EDUCANDAS DO CAMPO SOBRE SENTIDOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA EM ESCOLAS DO CAMPO |
A EXPERIÊNCIA DO NEA AJURI NA CONSTRUÇÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE AGENTESDE ATER NO NORDESTE PARAENSE |
A HISTÓRIA DA CIDADE É COMO UM CACHORRO VAGABUNDO |
A HISTÓRIA ENCASTELADA E O ENSINO ENCURRALADO: REFLEXÕES SOBRE AFORMAÇÃO DOCENTE DOS PROFESSORES DE HISTÓRIA |
A HISTÓRIA NOS 'ENTRETEMPOS' DE INCERTEZAS: UMA BREVE REFLEXÃO |
A VIDA E AS CONDIÇÕES DO VIVER: MIGRAÇÃO E TRABALHO EM UM MUNICÍPIO PARAENSE |
ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A PRISÃO DE PADRE AMARO E DE INÁCIO LULA DA SILVA |
ASAMBLEA POPULAR PARA EL AGUA DE MENDOZA: RESISTENCIA A LA MINERÍA DE METALESYA LA VALE EN EL ÁREA PROVINCIAL ENTREVISTA CON MARCELO GIRAUD |
COMBATES COSMOLÓGICOS PELO DIREITO DO RIO NA AMAZÔNIA ORIENTAL |
CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO AGROECOLÓGICO NA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DE MARABÁ-PA |
CONSTRUINDO CONHECIMENTO AGROECOLÓGICO: EXPERIÊNCIA DO SISTEMA AGROECOLÓGICO DE PRODUÇÃO ORGÂNICA (SAPO), NO PROJETO DE ASSENTAMENTO PA JOÃO BATISTA II, NO MUNICÍPIO DE CASTANHAL PARÁ |
CULTURA QUILOMBOLA: A COMUNIDADE QUILOMBOLA ILHA SÃO VICENTE E AS INTENÇÕESDA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL |
DIÁLOGO INTERCULTURAL E RESISTÊNCIA EPISTÊMICA NAS AMAZÔNIAS |
DRUMMOND ESTAVA ERRADO OU VIVEMOS TEMPOS DE PUPILAS DILATADAS? ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O MAL-ESTAR PROVOCADO PELO EXPOSIÇÃO “PARA VER E SER VISTO” NA UNIFESSPA! |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ALGUMAS REFLEXÕES A PARTIR DO PROJETO DE PESQUISA"SABERES E PRÁTICAS DA FORMAÇÃO DOCENTE", MUNICÍPIO DE MARABÁ, NA AMAZÔNIAORIENTAL BRASILEIRA) |
ENTREVISTA COM JOANA MARIA PEDRO (PROFESSORA TITULAR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC) E PRESIDENTA DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE HISTÓRIA - ANPUH-BRASIL - BIÊNIO 2018-2019) |
ENTRE-VISTAS COM O PROFESSOR ALESSANDRO PORTELLI |
ESTUDO DO PROCESSO GRÁFICO EDUCATIVO E ESTÉTICO DE CRIANÇAS NA PERIFERIA URBANA DE MARABÁ/PA |
EXPERIÊNCIA DO NÚCLEO DE ESTUDOS AGROECOLÓGICOS AJURI: OS AJURIS ACADÊMICOS COMO ESPAÇOS DE SENSIBILIZAÇÃO E SOCIALIZAÇÃO DE CONHECIMENTOS |
FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS NATURAIS: REFLEXÕES SOBRE INCLUSÃO ESCOLAR |
HISTÓRIA E HISTÓRIA LOCAL: DESAFIOS, LIMITES E POSSIBILIDADES |
HISTÓRIA, LIVRO DIDÁTICO E FORMAÇÃO DOCENTE: PRODUÇÃO, LIMITES E POSSIBILIDADES |
IMPACTOS DO PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (PNAE) NO APOIO ÀS LÓGICAS FAMILIARES DE PRODUÇÃO, NO MUNICÍPIO DE MARABÁ, PARÁ – AMAZÔNIA |
MIGRAÇÃO, CIDADES E QUESTÃO AGRÁRIA NO SUL E SUDESTE DO PARÁ |
MOBILIZAÇÃO, CONFLITOS E RECONHECIMENTO DO TERRITÓRIO: COMUNIDADES QUILOMBOLAS NA ILHA DO MARAJÓ, BRASIL |
MYCORRHIZAL DEPENDENCE OF CITRUS ROOTSTOCK |
"NÃO IMAGINÁVAMOS QUE EXISTIA MAIS FASCISTAS DO QUE GAYS DENTRO DO ARMÁRIO": O BRASIL À BEIRA DO ABISMO |
O DISCURSO DE FORMAÇÃO PARA A DIVERSIDADE: PODER, VERDADE E SUBJETIVIDADE |
O PAPEL DA FEIRA PARA ALÉM DO ECONÔMICO: O CASO DA FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR, NO MUNICÍPIO DE MARABÁ, SUDESTE DO ESTADO DO PARÁ |
O PROCESSO DE URBANIZAÇÃO DE MARABÁ E OS REFLEXOS SOBRE O RIO TOCANTINS ESUAS RELAÇÕES |
O TREM, A AGROECOLOGIA E A ATUAÇÃO EM REDE: CAMINHOS E REFLEXÕES PARA O FORTALECIMENTO DOS NÚCLEOS DE ESTUDOS NO NORDESTE PARAENSE |
OS DESLOCAMENTOS PROVOCADOS PELA HIDRELÉTRICA DE TUCURUÍ NO PARÁ: REFLEXÕES SOBRE JACUNDÁ E ARRAIAS |
PERCURSO DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO CAMPO EM UM CURSO DE LETRAS |
PRODUÇÃO DISCURSIVA DE ESPAÇOS-TEMPOS EM RELATOS DE PROFESSORES: SENTIDOS REORIENTADORES DE FORMAÇÃO |
RECONFIGURAÇÃO DISCURSIVA NA FORMULAÇÃO DE UMA POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO DO CAMPO |
TARRAFA, ANZOL E FLECHA: TECNOLOGIA XAMÂNICA DE PREDAÇÃO ENTRE HUMANOS E ENCANTADOS NO NORDESTE PARAENSE |
TEENAGE MOTHERS IN THE BRAZILIAN LEGAL AMAZON REGION AND MUNICIPAL INDICATORS OF INCOME EDUCATION AND POSSESSION OF COMPUTERS AND INTERNET ACCESS |
"UMA MARANHENSE" E O DEVIR NEGRO-MULHER NO MUNDO |
VIOLÊNCIA NO CAMPO, SUL E SUDESTE DO PARÁ |
A (DES)GRAÇA DESSE RISO E SUAS ENCENAÇÕES |
A DITADURA E OS RASTROS DA REPRESSÃO NO SUDESTE PARAENSE: DESVELANDO MEMÓRIAS SOBRE A CASA AZUL |
A ESCRITA DE EDUCANDAS DO CAMPO SOBRE SENTIDOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA EM ESCOLAS DO CAMPO |
2017 |
A EDUCAÇÃO SUPERIOR E A PERSPECTIVA AGROECOLÓGICA: AVANÇOS E LIMITES DOS NÚCLEOS DE AGROECOLOGIA DAS IES NO BRASIL |
EXPERIÊNCIA DAS DISCIPLINAS INTEGRADAS AGROECOLOGIA E SISTEMAS AGROFLORESTAIS NO MESTRADO EM AGRICULTURAS FAMILIARES E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, UFPA/ EMBRAPA AMAZÔNIA ORIENTAL |
AGROECOSSISTEMAS DE REFERÊNCIA COM PRINCÍPIOS AGROECOLÓGICOS: UM OLHAR SOBRE O NORDESTE PARAENSE |
ARTE E TECNOLOGIA DA IMAGEM GRÁFICA DIGITAL: DA GRAVURA HISTÓRICA À INOVAÇÃO ELETRÔNICA E ENDOESTÉTICA NA AMAZÔNIA CONTEMPORÂNEA |
AS PESQUISAS SOBRE POLÍTICAS INCLUSIVAS: EM BUSCA DE CONTEXTO (RESEARCHES ABOUT INCLUSIVE POLICIES: IN SEARCH OF CONTEXT) |
AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DO PARICA (SCHIZOLOBIUM PARAHYBA VAR.AMAZONICUM (HUBER EX DUCKE) BARNEBY) INOCULADO COM FUNGOS MICORRÍZICOS ARBUSCULARES |
AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DE MUDAS DE JENIPAPO ( GENIPA AMERICANAL), INOCULADAS COM FUNGOS MICORRÍZICOS ARBUSCULARES |
AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO E DEPENDENCIA MICORRÍZICA DO JATOBA (HYMENAEA COURBARIL L.) |
CONSTRUINDO UMA REFLEXÃO COLETIVA SOBRE A NOÇÃO DE SUSTENTABILIDADE A PARTIR DE PERCEPÇÕES DE AGROECOLOGIA E AGRICULTURA FAMILIAR |
CULTURA E EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA ORIENTAL: PRÁTICAS CORPORAIS NA COMUNIDADE PARKATÊJÊ |
CULTURA NO DESENVOLVIMENTO LOCAL: UMA ESTRATÉGIA DO MOVIMENTO ARTÍSTICO EM MARABÁ, PARÁ |
DIGITAL INCLUSION PROCESS IN BRAZIL AND ITS SOCIAL TRANSFORMATION IMPACTS |
DIGNIDADE HUMANA E EMANCIPAÇÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA DISCIPLINA DIREITOS HUMANOS NO CURSINHO POPULAR EMANCIPA, EM MARABÁ-PA. |
EDUCAÇÃO DO CAMPO E AGROECOLOGIA: DESAFIOS À PROMOÇÃO DO TRABALHO DOCENTE INTERDISCIPLINAR |
EDUCAÇÃO EM AGROECOLOGIA: DEZ REFLEXÕES NA CONSTRUÇÃO DE NOVOS CAMINHOS. |
ESCOLARIZAÇÃO PARA A INCLUSÃO: FORMAÇÕES IMAGINÁRIAS E ACONTECIMENTO DISCURSIVO |
ESPAÇO AMAZÔNICO E ESTADO DE SUSTENTABILIDADE DE LÓGICAS FAMILIARES DE PRODUÇÃO: ADAPTAÇÕES E USO DO MESMIS NO CASO DO ESTADO DO PARÁ |
HENRI BURIN DES ROZIERS, PADRE E ADVOGADO DEFENSOR DOS DIREITOS HUMANOS |
IMPACTOS DO CRÉDITO PRODUTIVO NAS NOÇÕES LOCAIS DE SUSTENTABILIDADE EM AGROECOSSISTEMAS FAMILIARES NO TERRITÓRIO DO SUDESTE DO PARÁ |
INDICADORES DE SUSTENTABILIDADE NA COMPREENSÃO DE PROCESSO DE ADAPTAÇÃO DE AGROECOSSISTEMAS FAMILIARES |
INDICADORES MULTIDIMENSIONAIS E AVALIAÇÃO DE AGROECOSSISTEMAS FAMILIARES: ADAPTAÇÃO E APLICAÇÃO DO MESMIS EM TERRITÓRIO BRASILEIRO |
INTERAÇÃO ENTRE A ACESSIBILIDADE URBANÍSTICA E O DIREITO À CIDADE: POSSIBILIDADE DE INCLUSÃO SOCIAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA |
MATERIAIS DIDÁTICOS ADAPTADOS: TABELA PERIÓDICA NA PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
'NO CALCANHAR... OS ENCANTADOS DA TERRA': CONCEPÇÕES DE DIÁSPORAS EM COSMOLOGIAS AMAZÔNICAS |
O ATO INFRACIONAL E A PRÁTICA JURÍDICA PROCESSUAL: UMA ANÁLISE DISCURSIVA |
'O ESTATUTO DA CIDADE E A DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO URBANA: UM ESTUDO DE CASO NA CIDADE DE MARABÁ-PA |
O PAPEL DOS NEAS EM PROCESSOS CONTINUADOS DE FORMAÇÃO: AEXPERIÊNCIA DO NEA AJURI, NO ESTADO DO PARÁ |
POSITIVISMO JURÍDICO E SUA INFLUÊNCIA SOBRE DECISÕES JUDICIAIS |
O SIGNIFICADO RESILIENTE DOS SABERES ESTÉTICOS NA AMAZÔNIA (REFLEXÃO E RECEPÇÃO NA GALERIA VITÓRIA BARROS) |
POPULAÇÕES TRADICIONAIS, MODERNIZAÇÃO NA AMAZÔNIA E AS QUEBRADEIRAS DE COCO BABAÇU NO MUNICIPIO DE SÃO DOMINGOS DO ARAGUAIA – PA |
PROCESSOS DE MANUTENÇÃO DA BIODIVERSIDADE DE AGROECOSSISTEMAS FAMILIARES: ESTUDO DE CASO NA COMUNIDADE “VILA BRABA”, MUNICÍPIO DECAMETÁ, BAIXO TOCANTINS-PA |
SANEAMENTO E DIREITO À CIDADE: PONDERAÇÕES SOBRE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E ESGOTAMENTO SANITÁRIO DA CIDADE DE BELÉM/PA |
SOCIOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DE UMA RESERVA EXTRATIVISTA MARINHA |
SUSTENTABILIDADE DE AGROECOSSISTEMAS FAMILIARES EM COMUNIDADE DE VÁRZEA LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ, ESTADO DO PARÁ |
Redes Sociais