PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO
DINÂMICAS TERRITORIAIS 

E SOCIEDADE NA AMAZÔNIA

Notícias em Destaque

Linhas de Pesquisa
Conheça nossas linhas de pesquisas

No período de 05 a 09 de novembro foi realizado o VI CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS DA AMAZÔNIA – CIELLA. O tema dessa edição versou sobre “Fronteiras e Diversidades Amazônicas”.

  

No Evento, conferências, minicursos, atividades culturais, lançamentos de obras e comunicações em Simpósios Temáticos fizeram parte de extensa e diversificada programação. O PDTSA esteve presente com a participação da Professora Nilsa Ribeiro na Mesa  “Análise do Discurso” juntamente com professores da UFAM, UFPA e UFRGS; com as comunicações “Acorde De Cordéis: Testemunhos Em Poéticas do Campesinato”, do Professor Hiran Possas - Simpósio Temático “Contínuas Leituras do Mal. Estado de Exceção e Literatura de Testemunho e Narrativa de Resistência”, “Variações em Torno da Falta: Poder-Saber na Produção de Um Discurso Fundador do Sul e Sudeste do Pará”, da Professora Hildete Pereira dos Anjos - Simpósio Temático “ A Análise do Discurso e Seu Multiperspectivismo na Constituição e Reconhecimento de Sujeitos Subalternizados” , e com Thayná Miriam Pereira Passos com a pesquisa “Estratégias de Tradução: A Tradução de Termos Específicos da Região Amazônica no Livro Cinzas do Norte de Milton Hatoum -  Simpósio Temático “Tradução e Interculturalidade”.

  

A multiplicidade de temáticas caracterizou o evento, fazendo a partir dos estudos linguísticos e literários campos para diálogos com diferentes sujeitos e experiências epistêmicas, no Brasil e no exterior.

Notícias e Eventos