PDTSA comporá o Conselho Fiscal da Aninter de 2017 a 2019

• Publicado: Segunda, 05 de Dezembro de 2016, 17h29
  • Última atualização em Domingo, 14 de Junho de 2020, 09h54

Ocorreu entre os dias 23 e 25 de novembro de 2016 na Universidade de Brasília (UnB), o V Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades (V CONINTER), evento promovido pela  Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação Interdisciplinar em Sociais e Humanidades (ANINTER), que teve como tema: Desenvolvimento, Democracia e Interdisciplinariedade, onde foi proposto a discussão entre as relações existentes entre um projeto de desenvolvimento democrático e a geração de saberes que transcedem as fronteiras disciplinares.

O V CONINTER  discutiu o desenvolvimento, a democracia e a interdisciplinaridade a partir de temas concretos e centrais que refletem as demandas da sociedade e o estabelecimento de pontes entre os três elementos elencados.

A programação contou com a  apresentação de trabalhos orais organizados em 30 Grupos de Trabalhos (GT) e 9 Mesas Temáticas, dentre as quais, a Prof. Dra. Andréa Hentz de Mello representou o PDTSA, na Mesa Temática 3: Território, Ambiente e Desenvolvimento, com a palestra intitulada “Dinâmicas territoriais de ocupação e Impactos SocioAmbientais na Região Sudeste do Pará”, juntamente com os professores Dr. Roberto Luis do Carmo da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Dra. Ana Maria Nogales (UnB).

Ainda no Evento, ocorreu a Assembleia para a Eleição da nova diretoria da Aninter, e a Prof. Dra. Andréa Hentz de Mello representando o PDTSA,  foi eleita para compor  o Conselho Fiscal da Aninter 2017 à 2019.