Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

pt PT en EN fr FR es ES
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Aula de Abertura do II Semestre de 2018

  • Publicado: Segunda, 27 de Agosto de 2018, 17h37
  • Última atualização em Domingo, 14 de Junho de 2020, 10h41
  • Acessos: 226

No dia 20 de agosto de 2018, aconteceu a Aula de abertura do Mestrado em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia (PDTSA), marcando o inicio do II Semestre de 2018. Na oportunidade estiveram presentes o professor Dr. Hiran de Moura Possas, coordenador do PDTSA, a Professora Idelma Santiago, Vice-Reitora da Unifesspa, o diretor do Instituto de Ciências Humanas, Professor Msc. Janaílson Macedo Luiz, o professor Dr. Francisco Ribeiro da Costa, representante da Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica da Unifesspa, e demais professores membros do Colegiado do PDTSA, mestrandos e comunidade acadêmica em geral.  

A cerimônia de abertura contou com a mística dos alunos da Faculdade de Educação do Campo da Unifesspa, e logo em seguida, as falas iniciais da mesa de honra. Em seguida, o Professor Dr. Agenor Sarraf Pacheco, doutor em História Social, e atualmente realizando Estágio de Pós-doutoramento no Programa de Pós Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia, com Bolsa PNPD/CAPES, proferiu a palestra “Amazônia Afroindígena: Decolonialidade, Literatura e Religião”.

Na oportunidade, também foram lançadas as seguintes obras: “Amazônia: diálogos socioculturais e socioeducativos”, de autoria do egresso do PDTSA Tiese Teixeira Júnior; e a obra “Práticas Interdiscursivas na Universidade: esferas do Político, do científico e do ensino", de autoria da Prof. Dra. Nilsa Brito Ribeiro.

As obras refletem as questões amazônicas, em suas dimensões culturais,  socioambientais,  políticas e econômicas, buscando chamar o leitor para a  compreensão das  contradições e dos interesses em jogo na região em que se insere o PDTSA.

  

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página