Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

pt PT en EN fr FR es ES
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

PDTSA participa do VI Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e Literários da Amazônia

  • Publicado: Quarta, 21 de Novembro de 2018, 20h44
  • Última atualização em Domingo, 14 de Junho de 2020, 10h53
  • Acessos: 237

No período de 05 a 09 de novembro foi realizado o VI CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS DA AMAZÔNIA – CIELLA. O tema dessa edição versou sobre “Fronteiras e Diversidades Amazônicas”.

No Evento, conferências, minicursos, atividades culturais, lançamentos de obras e comunicações em Simpósios Temáticos fizeram parte de extensa e diversificada programação. O PDTSA esteve presente com a participação da Professora Nilsa Ribeiro na Mesa  “Análise do Discurso” juntamente com professores da UFAM, UFPA e UFRGS; com as comunicações “Acorde De Cordéis: Testemunhos Em Poéticas do Campesinato”, do Professor Hiran Possas - Simpósio Temático “Contínuas Leituras do Mal. Estado de Exceção e Literatura de Testemunho e Narrativa de Resistência”, “Variações em Torno da Falta: Poder-Saber na Produção de Um Discurso Fundador do Sul e Sudeste do Pará”, da Professora Hildete Pereira dos Anjos - Simpósio Temático “ A Análise do Discurso e Seu Multiperspectivismo na Constituição e Reconhecimento de Sujeitos Subalternizados” , e com Thayná Miriam Pereira Passos com a pesquisa “Estratégias de Tradução: A Tradução de Termos Específicos da Região Amazônica no Livro Cinzas do Norte de Milton Hatoum -  Simpósio Temático “Tradução e Interculturalidade”.

  

 

A multiplicidade de temáticas caracterizou o evento, fazendo a partir dos estudos linguísticos e literários campos para diálogos com diferentes sujeitos e experiências epistêmicas, no Brasil e no exterior.

registrado em:
Fim do conteúdo da página