PDTSA participa de curso de extensão para formação de professores em educação escolar indígena
Com o objetivo de debater a educação escolar indígena numa perspectiva interdisciplinar, o Núcleo de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade e a 4ª Unidade Regional da Secretaria de Estado de Educação, promovem nos dias 13 e 14 de fevereiro o curso de extensão “Educação Escola Indígena e Racismo: apontamentos didáticos e metodológicos” para professores indígenas e não indígenas da rede pública de ensino, comunidade acadêmica e movimentos sociais.
As inscrições serão realizadas no local do evento, Unidade 1 da Unifesspa em Marabá e terá certificação de 20 horas. Na programação, os debates serão em torno de possibilidades metodológicas em contextos interculturais no sul e sudeste do Pará e sobre o entendimento de elementos que constituem a prática do racismo na sociedade brasileira.
Os debates serão apresentados por diversos professores de programas de pós-graduação da Unifesspa, dentre eles os professores Jerônimo Silva e Bernardo Tomchinsky, do Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia (PDTSA.
Serviço:
Curso de extensão “Educação Escola Indígena e Racismo: apontamentos didáticos e metodológicos”
Dias: 13 e 14 de fevereiro de 2020
Horário: 8h às 12h e 14h às 18h
Local: Auditório da unidade 1 da Unifesspa em Marabá
Acesse aqui a PROGRAMAÇÃO
Redes Sociais