Novas inscrições para bolsistas de mestrado no PDTSA até 16 de abril

• Publicado: Quinta, 09 de Abril de 2020, 15h48
  • Última atualização em Domingo, 14 de Junho de 2020, 13h51

Estão abertas inscrições até 16 de abril de 2020 para interessados em concorrer à bolsas de mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia (PDTSA) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Será preenchida de forma imediata 1 bolsa a mestrando regularmente matriculados no programa, com duração de 12 meses, podendo ou não ser prorrogadas.

As inscrições serão exclusivamente online, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., conforme determinação do Comitê da Unifesspa de Acompanhamento do Coronavírus (COVID-19), que determina que as atividades sejam realizadas preferencialmente de forma remota.

Entre os requisitos para inscrição estão: não possuir vínculo empregatício ou funcional de qualquer natureza, exceto quando receber remuneração bruta inferior ao valor da bolsa da respectiva modalidade, decorrente de vínculo funcional com a rede pública de ensino fundamental ou médio, desde que liberado integralmente da atividade profissional e esteja cursando a pós-graduação na respectiva área de atuação; não acumular a percepção da bolsa com qualquer outra modalidade de auxílio ou bolsa; possuir currículo atualizado na Plataforma Lattes; e não ser aposentado ou estar em situação equiparada.

A classificação será por meio da avaliação do currículo lattes e histórico escolar. Caso haja disponibilização de novas bolsas, serão chamados os candidatos por ordem de classificação.

Os formulários estão disponíveis na página do PDTSA neste link para facilitar o preenchimento. Todos os arquivos devem ser enviados em formato PDF para segurança dos candidatos.

Acesse aqui o edital e formulários.