O PDTSA - Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia, da Unifesspa, realizará live em sua página do Facebook com o tema “Para não perdermos mais do já perdido: críticas de Marielle e Kopenawa na catástrofe vivenciada”, dia 12 de junho, às 16h.
A apresentação será por Antonieta Antonacci, bolsista sênior PDTSA/PUC-SP, e a mediação pela Professora da Unifesspa, Hildete Pereira dos Anjos. “Na live, buscaremos abordar questões ligadas à escravidão africana e ao genocídio indígena pelos livros de Marielle e de Kopenawa, sem perder a complexidade de interações natureza e cultura, como intercâmbios "lógica oral" e "lógica escrita", explicou Antonacci.
A discussão será em torno das obras “A queda do céu - Palavras de um xamã yanomami”, de Davi Kopenawa Yanomami, escritor, xamã e líder político yanomami; e “UPP- A redução da favela a três letras”, de Marielle Franco, socióloga e política brasileira, assassinada em março de 2018, que defendia o feminismo, os direitos humanos, e criticava a intervenção federal no Rio de Janeiro e a Polícia Militar em comunidades carentes.
Essa é mais uma das iniciativas de atividades online promovida pelo PDTSA, em tempos de isolamento social necessários à prevenção e ao combate ao Covid-19 (novo coronavírus). A programação é aberta ao público em geral e, especialmente, à turma 2020/PDTSA, com as aulas presenciais suspensas desde 18 de março. As inscrições já estão disponíveis pelo SIgEventos da Unifesspa, para os interessados em certificação do evento, pelo link: https://bit.ly/livepdtsa.
Serviço:
Live PDTSA – “Para não perdermos mais do já perdido: críticas de Marielle e Kopenawa na catástrofe vivenciada”
Dia 12 de junho de 2020
Horário: 16h
Live pelo Facebook do PDTSA https://www.facebook.com/pdtsa
Inscrições pelo SigEventos da Unifesspa: https://bit.ly/livepdtsa
Público: Mestrandos do PDTSA e público em geral
Assista:
Redes Sociais