Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

pt PT en EN fr FR es ES
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Mestrado da Unifesspa promoverá live nesta sexta, 12 de junho

  • Publicado: Terça, 09 de Junho de 2020, 23h26
  • Última atualização em Domingo, 14 de Junho de 2020, 14h12
  • Acessos: 263

O PDTSA - Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia, da Unifesspa, realizará live em sua página do Facebook com o tema “Para não perdermos mais do já perdido: críticas de Marielle e Kopenawa na catástrofe vivenciada”, dia 12 de junho, às 16h.

A apresentação será por Antonieta Antonacci, bolsista sênior PDTSA/PUC-SP, e a mediação pela Professora da Unifesspa, Hildete Pereira dos Anjos. “Na live, buscaremos abordar questões ligadas à escravidão africana e ao genocídio indígena pelos livros de Marielle e de Kopenawa, sem perder a complexidade de interações natureza e cultura, como intercâmbios "lógica oral" e "lógica escrita", explicou Antonacci.

A discussão será em torno das obras “A queda do céu - Palavras de um xamã yanomami”, de Davi Kopenawa Yanomami, escritor, xamã e líder político yanomami; e “UPP- A redução da favela a três letras”, de Marielle Franco, socióloga e política brasileira, assassinada em março de 2018, que defendia o feminismo, os direitos humanos, e criticava a intervenção federal no Rio de Janeiro e a Polícia Militar em comunidades carentes.

Essa é mais uma das iniciativas de atividades online promovida pelo PDTSA, em tempos de isolamento social necessários à prevenção e ao combate ao Covid-19 (novo coronavírus). A programação é aberta ao público em geral e, especialmente, à turma 2020/PDTSA, com as aulas presenciais suspensas desde 18 de março. As inscrições já estão disponíveis pelo SIgEventos da Unifesspa, para os interessados em certificação do evento, pelo link: https://bit.ly/livepdtsa.

Serviço:

Live PDTSA – “Para não perdermos mais do já perdido: críticas de Marielle e Kopenawa na catástrofe vivenciada”

Dia 12 de junho de 2020

Horário: 16h

Live pelo Facebook do PDTSA https://www.facebook.com/pdtsa

Inscrições pelo SigEventos da Unifesspa: https://bit.ly/livepdtsa

Público: Mestrandos do PDTSA e público em geral

 

 

Assista:

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página