Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

pt PT en EN fr FR es ES
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Palestra “Passa Memória/Passagens de memórias!

  • Publicado: Segunda, 12 de Abril de 2021, 09h30
  • Última atualização em Quinta, 24 de Junho de 2021, 09h32
  • Acessos: 285

Palestra Passa Memória/Passagens de memórias!

O PROCAD- AM Estado e Políticas Sociais na Amazônia: diálogos críticos sobre apropriação de territórios e recursos naturais, mobilidades humanas e desestruturação de sistemas de conhecimento”, desenvolvido em parceria pelos programas de pós-graduação: PDTSA/Unifesspa; PPGSOF/UFRR; PPGPS/UENF, realizará a palestra “Passa Memória /Passagens de memórias!, no dia 07 de julho de 2021, às 14h:00 de Brasília.
Existem locais que geograficamente foram locais de passagem desde o início dos tempos. São pontos de encontro entre pessoas, e esses lugares trazem inscrita em seu território a rica memória dessas vidas, muitas vezes de homens modestos, às vezes mais ilustres. Todas essas vidas são a história do lugar, mas também um pequeno pedaço da grande história. Todos estes pedaços de história de homens, mulheres e crianças que lá estiveram, que lá viveram, que aí se estabeleceram constituem testemunhos insubstituíveis. O projeto do Museu itinerante da Boa Vista é, por um lado, uma oportunidade de recolher todas estas pequenas memórias
que são património desta cidade de passagem, simbolizadas pelas suas pontes sobre o rio que a atravessa. Essas memórias estão vivas, claro que há as de ontem, mas também a memória deste lugar de passagem, de acolhimento, de vida que deve ser captada e tornada visível através de viagens, lugares de encontro e de trocas.

 
Data: 07/06/2021
Horário: 14h:00, horário de Brasília
Para acessar o evento acesse: https://eduplay.rnp.br/portal/videolive/116621
 
Nova Imagem de Bitmap
registrado em:
Fim do conteúdo da página