Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

pt PT en EN fr FR es ES
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Coninter 2021

  • Publicado: Terça, 10 de Agosto de 2021, 09h30
  • Última atualização em Quarta, 18 de Agosto de 2021, 15h34
  • Acessos: 1075

 LogoConinter10.3dca1eef05bb4da0944c

 

O 10º Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades (CONINTER), evento da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação Interdisciplinar em Sociais e Humanidades (ANINTER-SH), terá como tema: CONHECIMENTO, DEMOCRACIA E RESISTÊNCIA SOCIAL.

 

No âmbito do evento, será organizado o GT 36 – AGÊNCIAS POLÍTICAS, SOCIAIS E CULTURAIS EM PRÁTICAS COMUNITÁRIAS DE RESISTÊNCIA

Link do evento: https://www.even3.com.br/xc22021/

 

Coordenadores: Marcelo Carlos Gantos - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Hiran de Moura Possas - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Jerônimo Silva e Silva - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O GT promove espaço de reflexão com pesquisadores que se debruçam sobre temas vinculados à arena das políticas públicas e do meio ambiente, em diferentes campos do conhecimento, abordagens, inter-relações, orientações teóricas e metodológicas. Busca-se: 1) Analisar os fenômenos, desde a perspectiva das mediações comunicacionais das ciências humanas e sociais em diálogo com outras formas de interlocução originárias de sistemas Outros de conhecimento. 2) Discutir, em perspectiva interdisciplinar, os processos intersocietários vivenciados dos aprofundamentos das desigualdades sociais e do declínio do modelo estatal neodesenvolvimentista e o consequente enfraquecimento de políticas públicas e sociais, em contraste com o afrouxamento regulatório da exploração de recursos naturais, aumento dos impactos negativos e do desafio da sustentabilidade social e ambiental. Nesse contexto, o GT privilegiará examinar agenciamentos  de políticas sociais e culturais; experiências bem sucedidas de práticas comunitárias de resistência; arranjos políticos democráticos; micropolíticas de resiliência e formas participativas de organização social à mitigação de impactos socioambientais decorrentes do extrativismo focalizando processos comunicacionais, deliberativos e educativos, a partir da perspectiva do/as afetado/as.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página